Ventosaterapia

Ventosa terapia é um tipo de terapia alternativa que se originou na China. Envolve colocar copos na pele para criar sucção. A sucção pode facilitar e aumenta o fluxo sanguíneo.

A Ventosa terapia aumenta a circulação sanguínea para a área onde os copos de sucção são colocados. Isso pode aliviar a tensão muscular, melhorar o fluxo sanguíneo geral e promover o reparo celular. Também pode ajudar a formar novos tecidos conjuntivos e criar novos vasos sanguíneos no tecido.

As pessoas usam Ventosa terapia para complementar seus cuidados para uma série de problemas e condições.

Tipos de Ventosa?

Originalmente se realizava usando chifres de animais. Mais tarde, os “copos” foram feitos de bambu e depois de cerâmica. A sucção foi criada principalmente através do uso de calor. Os copos foram originalmente aquecidos com fogo e depois aplicados na pele. Enquanto esfriavam, os copos puxavam a pele para dentro.

A Ventosa terapia moderna é frequentemente realizada usando copos de vidro que são arredondados como bolas e abertos em uma extremidade.

Existem duas categorias principais de Ventosa terapia realizadas hoje:

  • A Ventosa a seco é um método apenas de sucção.
  • A Ventosa úmida pode envolver sucção e sangramento medicinal controlado.

Seu praticante, sua condição médica e suas preferências ajudarão a determinar qual método é usado.

O que devo esperar durante um tratamento de Ventosa terapia?

Durante um tratamento de Ventosa, uma xícara é colocada sobre a pele e depois aquecida ou aspirada na pele. O copo é frequentemente aquecido com fogo usando álcool, ervas ou papel que é colocado diretamente no copo. A fonte de fogo é removida e o copo aquecido é colocado com o lado aberto diretamente na sua pele.

Quando o copo quente é colocado em sua pele, o ar dentro do copo esfria e cria um vácuo que atrai a pele e o músculo para cima no copo. Sua pele pode ficar vermelha como os vasos sanguíneos respondem à mudança de pressão.

Com a escavação seca, a xícara é colocada no lugar por um tempo definido, geralmente entre 5 e 10 minutos. Com a concha úmida, as xícaras geralmente só ficam no lugar por alguns minutos antes que o praticante remova a xícara e faça uma pequena incisão para tirar sangue.

Depois que as xícaras são removidas, o praticante pode cobrir as áreas previamente cobertas com pomadas e bandagens. Isso ajuda a prevenir a infecção. Qualquer hematoma leve ou outras marcas geralmente desaparecem dentro de 10 dias da sessão.

Ventosa terapia às vezes é realizado juntamente com tratamentos de acupuntura. Para melhores resultados, você também pode querer jejuar ou comer apenas refeições leves por duas a três horas antes da sua sessão de ventosa.

Quais condições podem ser tratadas?

A Ventosa terapia tem sido usada para tratar uma ampla variedade de condições. Pode ser particularmente eficaz em aliviar as condições que criam dores musculares e dores.

A prática é eficaz no tratamento de problemas digestivos, problemas de pele e outras condições comumente tratados com acupuntura.